menu

13 de março de 2013

Linha que homenageia arquiteta Lina Bo Bardi ganha nova peça


Aparador é inspirado no vão livre do MASP

Após o sucesso do Buffet Lina, inspirado nos traços da arquiteta modernista Lina Bo Bardi, Alessandra Delgado acrescentou à linha da Girona Design o Aparador Lina.

Um dos ícones mais populares da capital paulista, o Museu de Arte de São Paulo (MASP), foi projetado por Lina e inaugurado em 1968. A obra serviu de inspiração para a designer Alessandra Delgado, que batizou a linha da Girona Design homenagem a arquiteta. “O Aparador Lina é inspirado na ideia de vão livre do MASP, portanto batizei com o nome da arquiteta que o projetou”, explica Alessandra. O Museu é uma dos cartões postais de São Paulo e conhecido por seus 74 metros de vão livre que se estendem sob quatro pilares. Até mesmo os frisos das portas remetem as janelas do edifício.

O aparador Lina é produzido em MDF e revestido em nogueira. O delicado detalhe em espelho no tampo no móvel, além de elegante, é funcional, pois pode ser utilizado como uma bandeja para colocar garrafas.

Mesa lateral Aparas é destaque na Mostra Brazil S.A realizada durante o Salão do Móvel de Milão


Peça desenhada por Alessandra Delgado utiliza sobras de madeira que seriam descartadas



Através do Projeto Orchestra Brasil, de incentivo às exportações, o Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) viabilizará a participação de 14 estúdios de design no lounge Brazil S.A. Trata-se de um evento paralelo ao Salão do Móvel de Milão, que acontece de 9 a 14 de abril, no Palazzo Giuresconsulti, região central de Milão. Entre as empresas escolhidas está a Girona Design, com a mesa lateral Aparas. Em 2012, esta peça foi a vencedora do Salão Design Móvel Sul na categoria "Móveis Desmontáveis para o Mercado Internacional.

Além do design inteligente (permite que outras peças desta linha sejam encaixadas, ampliando seu tamanho) e do uso de cores, a mesa lateral Aparas também é um móvel sustentável. É produzida com aparas de madeira que não seriam mais utilizadas, e que foram utilizadas na produção de peças maiores.

Para Sindimóveis, o design é a principal ferramenta de competitividade e diferenciação no mercado global. E por acreditar no potencial criativo dos profissionais brasileiros e no grau de inovação do mobiliário, a entidade investe no fortalecimento da imagem do design nacional no exterior. Os produtos que serão expostos foram selecionados pela curadoria da Casa Brasil, a maior feira de móveis e decoração de alto padrão da América Latina. Seguindo o tema “Reflexos”, escolhido para a segunda edição da mostra de design, os móveis propõem uma experiência multissensorial que envolva tanto o público quanto os expositores em um contexto narrativo de referência cultural e emocional brasileira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...