menu

9 de outubro de 2014

GIRONA DESIGN completa 15 anos e realiza ações que valorizam o design autoral e brasileiro





Inspiração e produto: Escrivaninha BOSSA, um dos ícones da GIRONA DESIGN

A presença de marcas brasileiras em eventos internacionais, como o Salão do Móvel de Milão, comprova o atual crescimento e valorização do design nacional. Este despertar deve-se a grandes nomes como Sergio Rodrigues, Irmãos Campana, entre outros jovens profissionais que mantém de forma viva a brasilidade do mobiliário produzido no país.

Características como esta nascem de uma série de fatores, como a utilização do design como instrumento de inovação e de valorização das referências culturais, a valorização de matérias-primas tipicamente brasileiras, como a madeira, das formas, de referências artísticas e da linguagem estética, vistas como alegres e criativas.

A GIRONA DESIGN, que em 2014 completa 15 anos de existência, caminha lado a lado com a evolução do design nacional e torna-se referência e grande incentivadora deste setor, valorizando sempre o design autoral e a brasilidade.

Por isso, uma das ações em comemoração aos 15 anos da GIRONA DESIGN é o JOB TRAINING. Através da parceria com a Panamericana Escola de Arte e Design, os alunos dos cursos de Design de Interiores e Design de Mobiliário foram desafiados a criar um produto ou uma linha moderna e contemporânea, com o uso do conceito GIRONA DESIGN, que busca sempre o design atemporal.

O anúncio dos vencedores será feito no dia 20 de outubro, a partir das 20h, na Panamericana Escola de Arte e Design, sede Groenlândia. O evento marcará ainda a abertura da exposição com produtos ícones da coleção GIRONA DESIGN e os projetos desenvolvidos pelos alunos, categorias conceitual e industrial, incluindo os quatro protótipos produzidos pela indústria. “A parceria com a Panamericana é uma das principais ações em comemoração aos 15 anos da GIRONA DESIGN. Incentivar os jovens designers e suas criações é algo essencial para a valorização do design nacional. Ficamos impressionados com a criatividade e talento dos alunos”, aponta a designer e diretora da marca Alessandra Delgado.

Conheça algumas das peças finalistas do concurso JOB TRAINING


racl | Cláudio Cintra Couto
Aparador | Ricardo Machado Nunes

rack | Renan Hiroshi
mesa | Patrícia Satiko


Aparador | Fabiana Valdiserra
mesa de centro | Myrna

 

Aparador | Renata Queiroga
rack | Julia Bottas

Tudo isso faz com que, em 2014, completando 15 anos, a GIRONA DESIGN tenha conquistado o “Decór Brazuca” – que faz parte deste movimento de valorização e divulgação dos talentos nacionais, Não é à toa que na coleção da GIRONA DESIGN estão peças assinadas por Alessandra Delgado, fundadora da empresa, e designers convidados como Flávia Pagotti, Amelia Tarozzo, André Cruz, estúdio EM2, Bernardo Senna, Camila Fix, todos reconhecidos no mercado de design brasileiro.

____________________________________________________________________________

O Atelier Girona Design está aberto de segunda à sexta, das 8h às 18 horas, e aos sábados das 10h às 13h. Além de peças a pronta entrega, também estão disponíveis móveis sob encomenda, para quem deseja customizar as peças de acordo com seu projeto! 


Atelier GIRONA DESIGN | PEÇAS CUSTOMIZADAS E A PRONTA ENTREGA
Rua Guaipá, 569 - Vila Leopoldina | 11.3836.4615 ou 3831-566
contato@gironadesign.com.br | www.gironadesign.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...