menu

18 de setembro de 2014

Móveis inteligentes para espaços compactos

Metragens reduzidas exigem atenção na hora de escolher o mobiliário ideal


Painel em madeira natural com Rack Grado suspenso

Apartamentos compactos são uma tendência do mercado imobiliário. E isso é reflexo das mudanças na estrutura familiar e da elevação do valor do metro quadrado nas principais regiões metropolitanas do país. Um Estudo realizado pela Lopes, empresa de consultoria e intermediação imobiliária, revelou que 58% dos paulistanos que procuram imóveis comprariam um apartamento compacto. A procura por imóveis menores é ainda mais expressiva: 68%.


Para viver com mais conforto em pequenas metragens o projeto de interiores precisa ser multifuncional, ou seja, prever diversas funcionalidades para um mesmo móvel ou espaço. Desta maneira, uma sala de estar pode ser transformada em um home office e a decoração do ambiente pode ser pensada para otimizar espaços, com a utilização de móveis suspensos e multifuncionais. O bar Cuba Libre e os buffets Retrô e Algar, assinados por Alessandra Delgado, são ótimas sugestões. Podem ser utilizados como bufês, bares e aparadores, deixando a decoração das salas ou quartos mais charmosas.

Buffet Retrô
Bar Cuba Libre
Buffet Algar

Utilizar móveis compactos, ou seja, com medidas reduzidas, também é uma solução para o melhor aproveitamento do espaço, sem abrir mão da estética. A estante EQUIS, a mesalateral ORIGAMI e o rack PLUS, também assinados pela designer Alessandra Delgado, são peças versáteis e que se encaixam bem nesses ambientes. Inove !  

Estante Equis
Mesa Lateral Origami


Rack Plus


Atelier GIRONA DESIGN | PEÇAS CUSTOMIZADAS E A PRONTA ENTREGA

Rua Guaipá, 569 - Vila Leopoldina | 11.3836.4615 ou 3831-5666
contato@gironadesign.com.br | www.gironadesign.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...