menu

8 de fevereiro de 2011

Conheça os principais diferenciais dos móveis produzidos pela Girona Design

O prazer estético, funcionalidade e soluções de espaço sob a forma de móveis estão entre as principais características da Linha de Moveis da Girona Design, assinada pela Arquiteta Alessandra Delgado. Tanto o processo de produção, como o desenho das peças levam em consideração os seguintes aspectos:

  1. Valorização da funcionalidade

    Os móveis da Girona Design sempre apresentam um detalhe especial: uma gaveta com divisões para CD, um organizador de garrafas, compartimento para sub woofer... “O design é fundamental no pensamento da funcionalidade. No meu estilo, forma e função andam juntas”, explica Alessandra Delgado. As ferragens também são fundamentais, pois viabilizam o processo de criação: existem trilhos para portas de correr que funcionam muito bem, corrediças especiais para diversos tipos de gavetas.

  2. Ergonometria

    A ergonometria é fundamental para o conforto e utilização adequada dos móveis. Um rack, por exemplo, deve ter altura adequada para conforto de quem vai assistir TV, uma mesa de jantar tem que permitir que as pessoas sintam-se bem ao seu redor, a altura para comer é rigorosamente definida pelas proporções do corpo humano. Um buffet ou aparador deve permitir o uso de seu tampo para serviços sem que seja necessário abaixar. “Sempre me preocupo muito com estas questões aliadas à estética para conceber um produto”, detalha Alessandra Delgado.

  3. Acabamento

    O acabamento dos móveis da Girona Design é feito com vernizes de padrão internacional, como Montana e Sayerlack. São produtos que permitem maior durabilidade no aspecto final do móvel e resistência como, por exemplo, às manchas de copos tão freqüentes na rotina doméstica.

  4. Estabilidade

    A estabilidade do móvel é definida pelas medidas de projeto, inicialmente, mas é no protótipo que são corrigidas todas as variáveis de funcionalidade, estabilidade e ergonometria.
    As dimensões principais como, profundidade e altura, são definidas por ergonometria principalmente, mas o comprimento é variável. “Oferecemos aos clientes várias possibilidades para atender a sua necessidade de espaço”, completa Alessandra.

  5. Personalização

    Toda a linha da Girona design pode ser personalizada. A empresa oferece até seis opções de  medidas para cada produto e 40 acabamentos, que podem ser combinados entre si. Por exemplo, um móvel em nogueira com portas em laca preta brilhante, permitindo uma infinidade de combinações. “Fazemos também (sob consulta) alterações sobre o produto, que pode ter divisões internas e mesmo a medida externa customizada, atendendo ao desejo do cliente, desde que não implique no bom funcionamento e estabilidade do móvel”, finaliza Alessandra.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...