menu

5 de junho de 2014

Home Offices e Escritórios descolados

Projetos inspiradores para o ambiente de trabalho utilizam móveis com design e cores marcantes

As principais características para a decoração do ambiente de trabalho são personalidade e conforto. Afinal é no escritório onde passamos a maior parte do nosso dia. Esse é um dos principais motivos para arquitetos e designer de interiores criarem projetos inovadores e aconchegantes para ambientes coorporativos.

projeto D5 Design
Ambientes de trabalho também pedem cores e um clima alegre capaz de transmitir boas energias. O consultório colorido, criado pela D5 Design Interiores, vai de encontro a esta proposta. Um dos destaques é a utilização da escrivaninha BOSSA assinada pela designer Alessandra Delgado, em carvalho natural, com os tons vibrantes do ambiente. A utilização da cor verde deixa o ambiente vibrante e transmite a sensação e renovação e crescimento. Já a cor roxa presente nos móveis transmite prosperidade, nobreza e respeito, além de estimular o pensamento reflexivo e proporcionar tranquilidade, sossego e calma, para trabalhar mais concentrado.

“É preciso balancear conceitos essenciais nos projetos de interiores. A combinação de formas, cores, texturas faz com que a beleza brote e crie interconexões entre a atmosfera dos espaços e a pessoa que o utiliza”, diz Raquel Carvalhaes da D5 Design Interiores.

Com as mudanças nas relações corporativas, outra tendência que vem ganhando cada vez mais adeptos é o Home Office. Isso porque algumas empresas que adotaram o sistema como modalidade de trabalho comprovaram um aumento na qualidade de vida e motivação de seus funcionários. Além disso, há ainda a economia com o espaço físico, já que o custo do imóvel se torna cada ano mais elevado, e com transporte e tempo gastos pelos funcionários para locomoção.

A arquiteta Paula Fernandes utilizou uma escrivaninha BOSSA amarela para compor o escritório. "A ideia foi criar um espaço inspirador, alegre e com muita personalidade, mas sem abrir mão de um ambiente confortável e aconchegante”, afirma Paula sobre o conceito utilizado para o projeto.

Confira também o projeto que destaca duas estantes EQUIS coloridas, em vermelho e azul, e cria um ambiente com um contraste vibrante e, ao mesmo tempo, harmônico.

Projeto Paula Fernandes
Projeto Estantes EQUIS dupla

Atelier GIRONA DESIGN | R.Guaipá, 569 | 3836.4615 | www.gironadesign.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...